• 07/04/2011
Jacques Pena assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

Foi empossado ontem (6), em solenidade no Centro de Convenções, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF.

O petista Jacques Pena assume a pasta no lugar de José Moacir Vilela, que alegou problemas pessoais para deixar o cargo.Pena era o chefe da Casa Civil do governo Agnelo.

Ele manifestou otimismo e prometeu manter a aproximação com o setor produtivo.

“Não podemos esquecer os problemas, mas temos que aproveitar o momento de desenvolvimento e investimento no DF”, afirmou Jacques Pena.

“É nosso papel manter o diálogo e a aproximação com o setor empresarial”, completou.

O ex-secretário, por outro lado, não escondeu as insatisfações acumuladas no governo.

“O preconceito contra o empresário ainda é latente na administração pública”, reclamou Moacir Vilela.

A solenidade foi bastante concorrida.

Boa parte dos secretários de governo participou da cerimônia, assim como deputados e senadores.

O presidente do Sistema Fecomércio- DF, Adelmir Santana, prestigiou o ato e elogiou o novo secretário.

“É um técnico vinculado com a área sindical que possui experiência na administração pública.

A soma dessas duas vertentes podem se traduzir num bom gestor.

É preciso não perder o foco e respeitar as vocações do DF, como capital dos setores de comércio, serviços e turismo, por exemplo”.Foto: Joel Rodrigues