• 08/04/2011
Fecomércio defende continuidade das investigações sobre o Pró-DF

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal reafirma sua posição favorável à apuração de todas as possíveis irregularidades ocorridas no Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável do DF (Pró-DF).

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena, deve dar continuidade aos processos de investigação do Pró-DF e moralização da secretaria, iniciados pelo ex-secretário José Moacir Vieira.

“Como integrantes do setor produtivo, defendemos a apuração de todas as denúncias de irregularidades no Pró-DF.

As fraudes devem ser combatidas e os culpados precisam ser punidos de acordo com a lei”, afirma o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Ele ressalta que os empresários dos setores de Comércio, Serviços e Turismo sempre defenderam o respeito à legalidade.

“Nós consideramos, inclusive, que entre os principais obstáculos existentes hoje ao desenvolvimento estão a informalidade e a insegurança jurídica”, ressalta Adelmir.

O presidente da Fecomércio-DF explica que esse ambiente de insegurança jurídica é causado por uma constante alteração das regras para o funcionamento dos empreendimentos.

“Uma hora o Poder Público permite puxadinhos e alvarás provisórios, em outro momento os mesmos são considerados ilegais.

” Foto: Joel Rodrigues