• 11/04/2011
Seminário divulga FCO para empresários do turismo

Empresários do setor de turismo do Distrito Federal participaram na sexta-feira (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de um seminário sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Os empreendedores conheceram as linhas de crédito existentes e as condições para tomada de empréstimos.

Em 2011, o fundo tem à disposição 170 milhões de reais em recursos para serem investidos somente em empreendimentos turísticos.

O objetivo do Conselho Deliberativo do fundo é que todos os recursos disponíveis sejam utilizados.

“As taxas de juros são extremamente baixas em relação à média praticada pelo mercado”, destaca o presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana.

Ele participou do seminário e fez questão de dizer que não é difícil obter um empréstimo com recursos do fundo, disponibilizados por meio do Banco do Brasil.

O presidente do Conselho Deliberativo do FCO, Marcelo Dourado, também presente no seminário, adiantou que existe a possibilidade do fundo criar uma linha de financiamento voltada para empreendimentos relacionados à Copa do Mundo de Futebol.

Com a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), também está previsto o aporte de 1 bilhão de reais em grandes obras estruturais em toda região.

O seminário foi realizado pela Secretaria de Turismo do DF.

Foto: Joel Rodrigues