• 10/09/2020
Sindicato dos Supermercados repudia aumento de preços de produtos da cesta básica no DF

O Sindicato dos Supermercados do DF, entidade da base da Fecomércio, está preocupado com o aumento de preços dos produtos da cesta básica, como arroz, feijão, carne e leite. Segundo o sindicato, o valor é repassado pelas indústrias e distribuidores. O presidente do Sindsuper, Gilmar Pereira, diz que os mercados estão se esforçando para manter os preços e abastecimento desde o início da pandemia. “Os mercados do DF não compactuam com nenhuma possível prática abusiva de preços que gera transtorno em toda a sociedade”, diz. “Acredito também que a corrida de compra para estocagem não é vantajosa para ninguém, apenas gera especulação. Pedimos que o cliente nesse momento evite comprar para estocar, assim ele contribui para não haver especulação”, enfatiza Gilmar.

Nesta quarta-feira (9), o sindicato divulgou uma nota oficial sobre a situação. Veja:

AUMENTO DOS PREÇOS DA CESTA BÁSICA

O SINDSUPER-Sindicato dos Supermercados do DF vem por intermédio desta manifestar grande preocupação no aumento de preços que vem acontecendo sistematicamente, repassados pelas indústrias e distribuidores, principalmente nos produtos da cesta básica como: arroz, feijão, óleo soja, carne e leite.

Os supermercados têm se esforçado e mantido os preços e abastecimento desde o início da pandemia e somos totalmente contra toda possível prática abusiva de preços.

De acordo com as agências comerciais, os setores agrícolas com suas necessidade comerciais, incentivos fiscais a exportação que melhoram e muita a balança comercial brasileira, deixaram o mercado interno em sinal de alerta com relação ao desabastecimento em um momento tão delicado de Pandemia que passamos agora.
Estamos cientes que a Secretaria Nacional do Consumidor e Ministério da Justiça e Segurança Pública já estão a par de toda a problemática sobre os reajustes de preços da cesta básica e já estão trabalhando junto a toda rede comercial de produção de alimentos para encontrar a melhor solução que não deixe os consumidores sem opção de compras e com preços abusivos.

SINDICATO DOS SUPERMERCADOS DO DISTRITO FEDERAL
09 DE SETEMBRO DE 2020.