• 05/06/2020
Sindicato de Materiais de Construção faz campanha de conscientização sobre medidas de combate ao COVID-19

O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sindmac-DF) em parceria com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac-DF) iniciaram, na manhã desta sexta-feira (5), uma campanha de conscientização sobre medidas de combate ao novo coronavírus, nas principais vias de Ceilândia. O objetivo da ação foi a de alertar a população da Região Administrativa mais populosa do DF. A cidade conta com um número crescente de casos da COVID-19 nos últimos dias, ultrapassando mil infectados pelo vírus. Para evitar que mais pessoas se contaminem com a doença, as entidades alugaram carros de som para mandar mensagens de apoio à saúde, em tempos da pandemia.

“Pedimos para que as pessoas usem as máscaras, mantenham o distanciamento e tenham consciência dos cuidados que devem ser tomados”, disse o presidente do Sindmac, Carlos Aguiar. A ação vai perdurar durante os próximos dias. “A cidade está com muitos casos do coronavírus. Nosso objetivo é de ajudar. É um trabalho de cidadania, queremos o bem das pessoas”, destacou Carlos Aguiar.

O presidente da Acomac, Mateus Siqueira e o diretor do Sindimac, Izaac Hércules, também participaram da campanha. O Sindmac, com apoio da Fecomércio, realizou duas doações nos últimos meses para o Comitê de Emergência Covid-19, criado em março pelo GDF. Já foram entregues mais de sete mil frascos de 500 ml de álcool em gel, produtos de limpeza e alimentos