Redes sociais :
  • Adilson
  • 26/05/2020
Sesc-DF amplia postos de atendimento para testagem gratuita do COVID-19 na unidade da 504 Sul e pede que usuários respeitem as normas de segurança

Devido a grande demanda de funcionários do comércio que foram até a unidade do Sesc da 504 Sul, nesta terça-feira (26), para realizar testes rápidos de COVID-19, a instituição ampliou o número de postos de coleta e a quantidade de testes disponíveis na unidade. Agora são 15 pontos de atendimento no local. O Sesc também orienta que os usuários respeitem as normas de segurança: distanciamento de dois metros entre as pessoas durante a espera pelo procedimento, uso de máscaras, e uso de álcool em gel quando necessário.

Os testes estão sendo oferecidos diariamente, de forma gratuita, pela Fecomércio-DF, em parceria com o GDF — A testagem dos colaboradores do comércio é uma das condições para a reabertura do comércio no DF. A Polícia Militar e o Detran também estão presentes para auxiliar na organização do atendimento, junto com funcionários do Sesc.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, informa que a equipe tem capacidade de fazer 500 testes diários. Entretanto, como a demanda hoje foi grande, o número aumentou para dois mil testes nesta terça-feira. “Como a procura foi muito grande, nós aumentamos os testes de 500 para dois mil nesta terça-feira. Amanhã voltaremos ao número normal. Estamos reforçando a segurança e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que os testes sejam feitos da melhor forma possível”, destaca Francisco Maia. “Faremos testagem todos os dias, é importante que as pessoas evitem ficar próximas. Nossas equipes estão monitorando todo o processo”, conclui o presidente da Fecomércio.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo