• 19/03/2020
Segmento de farmácias do DF se reúne com direção do Procon para tratar do preço do álcool em gel manipulado

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma-DF), juntamente com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), se reuniram na sede do Procon-DF para tratar do preço do álcool em gel comercializado nos estabelecimentos de manipulação. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) e ficou definido que as farmácias que manipulam o produto devem enviar, quando solicitado pelo Procon, uma defesa que justifique o preço mais elevado do que o produzido pela indústria.

O vice-presidente da Fecomércio-DF, Álvaro Silveira Júnior, representou o Sincofarma-DF na reunião. “A intenção foi mostrar ao Procon a justificativa dos preços que são praticados nas farmácias de manipulação ao comercializar o álcool em gel. Dessa forma, ficou definido que cada farmácia apresente a sua defesa”, contou. O diretor regional da Anfarmag-DF, Carlos Oliveira, dá detalhes dessa diferenciação. “O álcool em gel magistral é produzido individualmente e personalizado, diferente do que é feito em grande escala pela indústria. As farmácias de manipulação utilizam um processo artesanal o que justifica o preço mais elevado”, destacou. Estiveram presentes também o diretor do Procon-DF, Marcelo Nascimento, e o representante da Anfarmag, Tiago Jost.