• 18/03/2020
Fecomércio, CDL e Abrasce vão solicitar que empreendimentos de saúde continuem a funcionar dentro dos shoppings do DF

Os shoppings do Distrito Federal vão fechar as portas a partir desta quinta-feira (19). A medida faz parte do decreto anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado nesta quarta-feira (18), em edição extraordinária, que restringe ainda mais o contato social dos brasilienses como forma de reduzir a proliferação do novo coronavírus. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, esteve reunido nesta quarta-feira (18), na sede da Federação, com o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, e com a gerente de assuntos institucionais da Abrasce, Lorrayne Rosa, de empresários do setor de supermercados, bares e hotelaria. Essas entidades vão pleitear ao governador Ibaneis Rocha que os empreendimentos da área de saúde dentro dos shoppings, como farmácias, clínicas e laboratórios, possam manter o atendimento ao público.

“O decreto foi uma medida acertada no sentido de tirar as pessoas da rua. Evidentemente que isso vai afetar o caixa do lojista que ficará sem condições de pagar sua dívida. Neste sentido, estamos trabalhando para amenizar esses impactos”, disse Francisco Maia. A Federação do Comércio informa ainda que as operações de alimentação e farmácias poderão funcionar no formato delivery pelos shoppings centers. Pelo decreto, shoppings, clubes recreativos e feiras populares estarão fechados para atendimento ao público.