• 03/03/2020
Receita Federal já recebeu 372 mil declarações do Imposto de Renda

A Receita Federal recebeu no primeiro dia de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 mais de 372 mil declarações. Os documentos foram enviados das 8h até às 16h desta segunda-feira (2). Este total equivale a 1,16%  das 32 milhões de declarações para este ano. O prazo de entrega vai até as 23h59 de 30 de abril. Este ano, a Secretaria da Receita Federal espera receber cerca de 32 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), dentro do prazo legal. No ano passado, a Receita recebeu 30,6 milhões de declarações. Com isso, o Fisco espera que cerca de 1,4 milhão contribuintes a mais prestem contas ao leão neste ano. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.