• 11/02/2020
Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar em Defesa da Educação no Trânsito e Formação de Condutores

Foi lançada nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação no Trânsito e Formação de Condutores. Composto por 198 parlamentares, o grupo será coordenador pelo deputado Abou Anni (PSL-SP). O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindauto-DF), Francisco Joaquim Loiola, esteve presente na cerimônia de lançamento.

Segundo Loiola, essa frente defenderá os interesses da categoria, além de criar uma maior interação com o governo. “Queremos focar em projetos como o que torna a formação em autoescola optativa para os candidatos. Nosso pleito é não acabar com a formação e sim ampliar e ter uma educação melhor, focando na educação no trânsito e do condutor”, disse Loiola.

Atualmente, o setor de autoescolas de todo o Brasil gera mais de 150 mil empregos. De acordo com Francisco Loiola, se as propostas contra o segmento forem aprovadas as empresas fecharão e os empregos serão perdidos.