• 04/02/2020
Sindicato das Empresas de Produção de Imagens do DF elege nova Diretoria

Após passar um ano inativo por questões jurídicas envolvendo a antiga diretoria, o Sindicato das Empresas de Produção de Imagens, Fotografias, Filmagens e Profissionais Autônomos (Sinfoc-DF) elegeu nesta terça-feira (4), com apoio da Fecomécio-DF, seus novos representantes. O pleito foi realizado com chapa única e o vencedor foi Lázaro Donizetti dos Santos, que já foi presidente do sindicato de 1994 a 1998. O mandato da nova diretoria vai até março de 2022.

Donizetti explica que irá batalhar junto com os novos diretores para fortalecer o sindicato e a categoria. Ele destaca ainda que a chapa foi montada com pessoas dispostas a trabalhar. “Temos vários projetos. Entre eles: conseguir empréstimos para as empresas e profissionais da área junto ao Banco de Brasília (BRB) com juros baixos, realizar convenção coletiva e oferecer convênios. Além disso, trabalhar para a construção de workshops e a criação de um curso para os profissionais no Senac-DF”, informa. “Ainda vamos realizar reuniões para decidir as prioridades, mas a princípio a intenção é levantar a entidade e fortalecer a nossa base com apoio da Fecomércio-DF”, ressalta.

A nova diretoria do Sinfoc ficou com a seguinte composição: presidente, Lázaro Donizetti dos Santos; vice-presidente, Eriberto Vasconcelos Bastos; primeiro diretor administrativo financeiro, Cristiano Ferreira do Nascimento; segundo diretor administrativo financeiro, Lucimar Fontenelle Aragão. Conselho Fiscal: (1º) Benedito Genezio da Mota; (2º) João Batista Alves Gomes; (3º) Renato Bispo.