• 29/11/2019
Câmara de Economia Criativa faz a sua primeira reunião de trabalho na sede da Fecomércio

A Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF realizou a sua primeira reunião após o lançamento do grupo, nesta sexta-feira (29), na sede da Federação. Durante o encontro, diretrizes foram decididas e o estatuto da câmara foi apresentado aos participantes. O presidente da Fecomécio-DF, Francisco Maia, participou e falou do potencial do grupo. “Temos outras câmaras funcionando na Federação que já atuam bastante para promover a geração de emprego e renda e valorizar o desenvolvimento da cidade”, disse. “Tenho certeza que esse grupo será muito atuante, por representar um segmento abrangente. Economia criativa tem tudo a ver com Brasília. Acho importante a gente se unir e debater projetos”, disse. Ele também destacou que a estrutura da Fecomércio, do Sesc e do Senac estão a disposição da Câmara.

O presidente do Grupo, Pedro Affonso Franco, disse que o objetivo é desenvolver o setor e dar as ferramentas para que continue crescendo cada vez mais e com mais estrutura. “A nossa ideia é trabalhar para que o setor produtivo vá para frente”, salientou Pedro. O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF) e presidente da Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação, Christian Tadeu de Souza Santos, que também faz parte do grupo de economia criativa, falou que inovação e criatividade tem uma sinergia incrível e que está disponível para ajudar no que for possível.