• 20/11/2019
Câmara de tributação da Fecomércio participa de palestra sobre reforma tributária

O presidente da Câmara de Tributação e Finanças Públicas da Fecomércio-DF, Charles Dickens, participou, nesta terça-feira (19), no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da palestra promovida pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), sobre a Reforma Tributária, com o economista e ex-deputado federal Carlos Hauly. Na oportunidade, Hauly elogiou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que dispõe sobre alteração no sistema tributário nacional e está em tramitação no Senado Federal.

Na opinião de Charles Dickens, a PEC 110/2019, ainda é uma das melhores alternativas para o país, entre as propostas em tramitação, discussão ou elaboração sobre a reforma tributária no Brasil. “Em tese, a PEC simplifica as obrigações principais e acessórias: automatiza o recolhimento dos tributos; minimiza a sonegação e tem como foco principal o fortalecimento e o crescimento das empresas”, disse. Segundo o presidente, a PEC também amplia a base tributária com inclusão de novos segmentos.