• 22/08/2019
Representantes do Sesc e da Defensoria Pública se reúnem para estudar parceria

Para dar mais acesso a informações de serviços e direitos, o Sesc, juntamente com o programa Mesa Brasil, e a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) firmarão uma parceria. O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (22), em reunião com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal, Nina Fontes, o diretor da Escola da DPDF, Evenin Ávila, e o assessor Técnico Especial da Defensoria, Leonardo Moreira. O encontro ocorreu na sede do Sesc, no SIA.

De acordo com a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal, Nina Fontes, uma primeira ação já está marcada. “O objetivo é multiplicar informações sobre os direitos e deveres do cidadão. Vamos divulgar também todos os serviços que o Sesc oferece para a população, além das ações do programa Mesa Brasil Sesc. No dia 18 de setembro, já temos marcada uma primeira atividade com a presença da Defensoria e das 250 instituições cadastradas no programa”, adiantou.

Para o diretor da Defensoria Pública do Distrito Federal, Evenin Ávila, será uma união de forças. “A conexão com o Sesc vai proporcionar a realização de múltiplas atividades em conjunto. Será uma cooperação mútua que beneficiará toda a população. Queremos alcançar mais resultados e sabemos que o Sesc desenvolve muitos trabalhos nas áreas de educação, assistência. Vamos unir forças”, destacou.