• 08/08/2014
Rollemberg declara guerra à burocracia e à corrupção

Durante encontro com empresários dos setores de comércio e serviços do Distrito Federal, em sabatina organizada pela Fecomércio, na sede da instituição, nesta quinta- -feira (7), o candidato ao governo Rodrigo Rollemberg (PSB) declarou guerra à burocracia e à corrupção.

“Não é possível que na capital do Brasil empresários fiquem mais de um ano para ter licença de construção ou um alvará de funcionamento. Vamos declarar guerra à burocracia, informatizando os processos e oferecendo serviços de boa qualidade”, disse. “Também vamos criar o conselho da transparência, composto por pessoas da sociedade civil. Entendemos que a melhor forma de combater a corrupção é colocar luzes sobre os fantasmas e os procedimentos da administração pública”, completou.

Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, o encontro é de extrema importância para se planejar o futuro da capital da República. “É importante dizer que nenhum de nós é candidato, tampouco a Fecomércio vai declarar apoio a alguém. Mas esperamos, sim, de todos, um compromisso com o comércio e com Brasília. Antes do fim do ano vamos entregar ao governador eleito um documento com as nossas sugestões para impulsionar a economia local. São diretrizes que vem sendo debatidas desde 2011”, explicou Adelmir Santana. O ciclo de sabatinas se encerra na segunda-feira (11), com a presença de José Roberto Arruda (PR).