• 31/07/2014
Fecomércio realizará encontro com candidatos

O tema desenvolvimento econômico vai dominar a pauta de discussões dos candidatos a governador do DF durante a próxima semana. A Fecomércio realizará encontros com os principais concorrentes ao Palácio do Buriti, em dias diferentes, para que eles possam apresentar aos empresários suas propostas para o comércio. Os políticos serão sabatinados por presidentes dos 27 sindicatos filiados à Federação. O primeiro a ser sabatinado, já na próxima segunda-feira (4), será o governador Agnelo Queiroz (PT), candidato a reeleição. Na terça (5), será a vez de Luiz Pitiman (PSDB). Na quarta (6), se apresenta Toninho do PSol. Na quinta, é a vez de Rodrigo Rollemberg (PSB) e na outra segunda-feira, dia 11, o candidato José Roberto Arruda (PR) encerra o ciclo.

A ordem das apresentações foi definida por sorteio, com a presença dos assessores das campanhas. O candidato terá 50 minutos para expor suas propostas. Em seguida, responderá a até 15 perguntas feitas pelo empresariado. As sabatinas começarão às 9h e terminarão às 11h30. “O nosso objetivo é conhecer o plano de governo dos candidatos, sobretudo medidas em apoio aos segmentos de comércio, serviços e turismo”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. “É uma oportunidade para os presidentes dos sindicatos do comércio saberem o que os candidatos tem de poropostas para o setor”, completa o 2º vice-presidente da Fecomércio, Francisco Maia.