• 23/07/2019
Fecomércio participa de audiências públicas sobre desenvolvimento econômico do DF

O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Delmasso (PRB-DF), está realizando audiências públicas para tratar sobre o desenvolvimento econômico brasiliense. O parlamentar pretende reduzir a cobrança de impostos de empresários com o objetivo de atrair mais empreendimentos para a capital e consequentemente gerar mais emprego. Segundo a proposta do deputado, o intuito é aumentar a eficiência da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos bancos para desonerar o setor produtivo.

O vice-presidente da Fecomércio-DF e presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Edson de Castro, tem participado de algumas audiências públicas na Câmara Legislativa sobre o assunto e acredita que essa medida é uma solução para ajudar no desenvolvimento econômico do DF. “Com tantos impostos para pagar, a informalidade cresce na cidade. O aumento no número de desempregados e de lojas fechadas ajudam nesse índice também. Precisamos participar das audiências públicas para resolver essa questão”, comentou Edson de Castro. Segundo dados do Portal da Transparência, em 2017 o GDF poderia ter arrecadado mais de R$ 500 milhões de ISS dos bancos, mas arrecadou pouco mais de R$ 290 milhões.