• 10/07/2014
Secovi divulga dados do mercado imobiliário

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) divulgou, nesta quarta-feira (9), o Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de maio. A amostra analisada foi de 34.783 imóveis. Desse total, 27.060 foram de imóveis destinados à comercialização e 7.723, de imóveis para locação. A rentabilidade no setor permaneceu alta no mês de maio, principalmente em Águas Claras, onde tanto as lojas como as salas comerciais fecharam na casa dos 0,60%.

A maior rentabilidade nos imóveis comerciais, no entanto, foi observada nas lojas de Brasília, com 0,76%. A capital, continua apresentando os maiores valores por metro quadrado do DF, exceto na categoria – casas com 3 e 4 dormitórios. Já, o metro quadrado mais alto, tanto para quitinetes quanto para apartamentos com quatro dormitórios, foi verificado na Asa Sul de R$11.786 e R$10.701.

Em relação aos imóveis comerciais, o Setor de Indústria é a localidade que apresenta os maiores valores medianos para lojas de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão. Já, o maior valor por metro quadrado, foi verificado na cidade de Águas Claras de R$10.336, para o mesmo tipo de imóvel. As salas comerciais em Brasília apresentaram o metro quadrado mais valorizado, de R$10.553, valor quase quatro vezes maior que a mediana de preço verificada em Vicente Pires de R$2.760. Vale destacar, os valores das salas comerciais na Asa Norte, de R$11.006.