• 09/07/2019
Governo convida Fecomércio para fazer visita técnica ao Teatro Nacional

A Fecomércio-DF recebeu na tarde desta terça-feira (9) a visita do secretário de governo do DF, José Humberto Pires, e do secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Adão Cândido. Na ocasião, o presidente da Federação, Francisco Maia, e os presidentes dos sindicatos filiados à Federação, receberam o convite dos secretários para irem visitar o Teatro Nacional Cláudio Santoro com o objetivo de constatar o estado em que o monumento se encontra e discutir soluções de revitalização. O convite foi aceito e a data da visitação será marcada até o final de julho.

O Teatro Nacional Cláudio Santoro é uma das principais obras de Oscar Niemayer em Brasília. Inaugurado em 1966, lembra uma pirâmide e é um dos maiores complexos que o arquiteto já construiu. Sua área externa é revestida nas fachadas laterais por um painel de blocos de concreto de Athos Bulcão, que proporcionam leveza e peso com o passar do dia, em um jogo de luz e sombra. Em seus tempos áureos, orquestras sinfônicas, apresentações, shows e diversas manifestações artísticas já movimentaram o teatro, que rapidamente ganhou o carinho dos brasilienses e do mundo, se tornando um dos principais monumentos responsáveis por fazer de Brasília um Patrimônio Cultural da Humanidade.