• 25/06/2014
Endividamento das famílias recua em junho, aponta CNC

O número de famílias endividadas teve queda de 0,2 pontos percentuais em junho com relação ao mês anterior, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta terça-feira, 24 de junho, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo os dados, 62,5% dos entrevistados declararam ter dívidas como cheque pré-datado, cartão de crédito e cheque especial, entre outros. A queda também ocorreu na comparação anual. Em junho de 2013, o percentual de famílias endividadas estava em 63%. Para a economista da CNC Marianne Hanson, o crédito mais caro está deixando as famílias mais cuidadosas. Os dados são coletados em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal com cerca de 18 mil consumidores.