Redes sociais :
  • Adilson
  • 24/06/2019
Cultura no Sesc

Francisco Maia, Presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

Estamos vivendo um momento de grandes mudanças e, como ensinou Charles Darwin, os vitoriosos não são os mais fortes nem os mais inteligentes, mas os que melhor se adaptam às mudanças. Aqueles que melhor se transformam são os mais felizes. Preparar o homem para a felicidade é cuidar de sua cultura e qualidade de vida. Assim a Fecomércio-DF entende sua missão na cidadania e age através do Serviço Social do Comércio (Sesc). O corpo são, pelos esportes e saúde cuidada, tem que conviver com alma sã.

Cultura, originária de cultivo, cultivo da mente e dos conhecimentos. Esse é o grande investimento quo o Sesc faz no futuro do trabalhador: 6 teatros, 6 bibliotecas, além das 17 piscinas, escolas, academias, consultórios, unidades móveis e operacionais. Há sete anos, em compasso musical, a cultura da Fecomércio ganha as ruas. Agora, no dia 15 de junho, o Pontão do Lago Sul recebeu mais uma apresentação do projeto Sesc Seresta. O cantor Rogério Midlej exibiu clássicos da música italiana. O projeto, que vai acontecer todos os sábados até o dia 3 de agosto, pretende exibir a cultura do país através de canções que fazem parte da história da música, na forma de seresta. O local, na orla do Lago Paranoá, é cartão postal brasiliense, escolhido como cenário para os shows.

O Sesc-DF é referência para artistas locais e responsável por formação de público. São vários os projetos que alcançam o grande público: o festival Palco Giratório, mostra de teatro e dança; o Sesc Festclown – Festival Internacional de Palhaços; Prêmios Culturais (Literatura, Pintura em Tela, Música e Fotografia); Prêmio Sesc do Teatro Candango; Sesc Sinfonia e muitos outros.

Em uma cidade, como Brasília, sonhada, inspirada, criada e construída por gênios, sabemos da imensa responsabilidade que temos no cuidado com o futuro dos trabalhadores e no cuidado com a música. Afinal, os traços e formas que marcam essa cidade são música eternizada em concreto.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo