• 06/06/2019
Guia de Turismo Rural no DF foi divulgado nesta quinta-feira

A publicação Brasília Rural – Guia do Turismo Rural no DF foi divulgado nesta quinta-feira (6), pelo Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal e Entorno (RuralTur), juntamente com o Sebrae no DF. A executiva da Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio e assessora sênior do Senac, Jackeyline Reis Mapurunga, participou do encontro representando o presidente da Câmara e da Fecomércio, Francisco Maia. A Câmara de Turismo foi uma das apoiadoras do projeto, que foi lançado na sede do Sebrae-DF.

O guia é composto por 33 empreendimentos, distantes entre 15km e 150km da Rodoviária do Plano Piloto, e tem como objetivo divulgar o turismo nas regiões rurais da capital federal. A publicação informa as localidades onde os donos permitiram o acesso as propriedades. Por isso, muito além da vivência rural, empresários do turismo oferecem hospitalidade, humanidade e promovem uma experiência gastronômica e cultural do ruralismo.

O guia é completo e indica lugares, pousadas, ranchos, cachoeiras e hotéis fazenda como opções de lazer e descanso. A publicação pode ser adquirida gratuitamente na internet, através do portal http://guiabrasiliarural.com.br/. Também foi criada uma conta no Instagram para sugerir passeios para a população: @guiabrasiliarural.