• 03/03/2011
Setor Produtivo debate otimização do fundo no DF

A Fecomercio-DF sediu ontem (2) reunião do Fundo Constitucional e Financeiro do Centro-Oeste (FCO).

O encontro foi coordenado pelo vice-presidente da Fecomercio-DF, Miguel Setembrino, representante do Setor Produtivo do Conselho Deliberativo do FCO.

“Nosso objetivo é ouvir a todos os presentes nessa busca de otimizar o FCO no DF”, declarou Setembrino.

O Secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Dourado, apresentou um histórico do projeto e os projetos para 2011.

“Queremos possibilitar beneficíos às médias e grandes empresas, em cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, destacou.

O secretário também complementou um comentário do presidente da Fecomercio-DF, Adelmir Santana, ao ressaltar a importância da reunião.

“Nosso encontro é de muito trabalho.

Para Adelmir, estamos aqui para buscar novos caminhos, vou além precisamos também trilhar”, completou.

Em pauta, os representantes debateram as dificuldades dos empresários em obterem financiamento e sugeriram soluções inteligentes para otimizar o crédito.

Entre as alternativas estão à divulgação por meio FCO Itinerante; capacitação dos atendentes de bancos; disponibilizar recursos proporcionais as necessidade da economia do DF e a criação de um Comitê Multifuncional.