• 21/05/2019
CNC e Fecomércio-DF oferecem aos sindicatos curso gratuito sobre gestão de objetivos

Com as mudanças na legislação trabalhista, os sindicatos patronais precisam encontrar novas formas de fortalecer o seu relacionamento com as empresas da categoria que representam. Com esse intuito, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), junto com a Fecomércio-DF, oferece aos sindicatos filiados e associados, por meio do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), o curso Gestão de Objetivos. Realizado via internet, pelo ensino à distância (EAD), o curso online é totalmente gratuito e estará disponível na internet somente até o dia 31 de maio para os sindicatos da Fecomércio-DF (interessados devem entrar em contato com a assessora executiva do Núcleo de Atendimento Sindical da Fecomércio-DF, Thais Quintão, pelo telefone 3038-7562 ou pelo e-mail [email protected]).

Todos os sindicatos filiados e associados poderão se cadastrar no Segs para ter acesso a este conteúdo e outros que são frequentemente atualizados com novos temas e objetivos. O intuito é dar subsídio para os sindicatos atuarem com uma gestão mais profissional e de excelência, que gere resultados crescentes de representatividade e sustentabilidade. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, ressalta a importância dos sindicatos se atualizarem, além de ser uma oportunidade para adquirir conhecimento e praticar os novos aprendizados. “O objetivo é preparar um novo ciclo de trabalho com foco total na evolução da qualidade dos serviços prestados”, ressalta Maia.

A assessora executiva do Núcleo de Atendimento Sindical da Fecomércio-DF, Thais Quintão, explica a importância da capacitação. “A CNC disponibiliza esse curso para todo o Brasil. É um curso que ajuda no dia a dia dos sindicatos de forma prática”, aponta Thais. O objetivo é que as empresas tenham a percepção de um sindicato mais profissional, com atuação eficiente na defesa de interesses do setor e qualidade na prestação de serviços. Os benefícios do Segs para os sindicatos são: integração sistêmica; troca de experiências; fortalecimento da representatividade; aperfeiçoamento da prestação de serviços; e melhoria da imagem.