Redes sociais :
  • Adilson
  • 21/05/2014
Serviços têm pior resultado desde 2013, diz CNC

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (20) que o setor de serviços registrou crescimento nominal de 6,8% em março na comparação com igual mês do ano anterior. Entretanto, a Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) diz que a variação em relação a março de 2013, descontada a inflação, foi negativa (-2,3%) alcançando o pior resultado desde janeiro de 2013.

“Descontada a inflação nós temos o valor real que neste caso apresentou recuo na comparação anual”, diz o economista da CNC, Fabio Bentes. Ainda segundo o IBGE, na avaliação mensal, a receita bruta do setor de serviços cresceu 4,4% na passagem de fevereiro para março, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Bentes acredita que com a chegada da Copa do Mundo no meio do ano, os números em relação ao setor de serviços devem ser positivos no segundo semestre de 2014.

A pesquisa do IBGE revelou ainda que os serviços prestados às famílias brasileiras registraram crescimento de 10%; os serviços profissionais, administrativos e complementares, de 8,8%; transportes, serviços auxiliares dos transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, de 8,0%; os serviços de informação e comunicação, de 4,4%; e outros serviços, de 3,3%.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo