• 13/05/2019
Vitrine para o Brasil

Francisco Maia, Presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

Após três meses de uma gestão compartilhada com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), as administrações do Sesc e do Senac no Distrito Federal retornaram para a Fecomércio- DF. As instituições foram entregues saneadas, prontas para ampliarmos os serviços que são oferecidos para população. Foi um trabalho muito bem liderado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, e conduzido de forma exemplar pelo primeiro vice- presidente da entidade, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, e pelo vice-presidente administrativo, Luiz Gastão Bittencourt da Silva. Agora, a missão é nossa.

Na última quarta, assumi oficialmente a presidência dos conselhos regionais do Sesc e do Senac no DF e nomeei como diretores os empresários Marco Tulio Chapparro (Sesc-DF) e Antonio Tadeu Perón (Senac-DF). Assumi também um dos maiores desafios de minha vida, que começou em fevereiro quando fui eleito por unanimidade para presidir a Federação do Comércio, tendo como objetivo a evolução da qualidade dos serviços prestados. Uma missão ambiciosa, para a qual nos sentimos preparados graças ao apoio de nossa diretoria. Tanto Marco quanto Perón lideravam sindicatos que compõem a Fecomércio. A nomeação deles é o discurso na prática: vamos trabalhar valorizando nossas representações.

Não posso deixar de pontuar a relevância que Brasília possui nesse cenário. Aqui estão as mentes e os corações dos Poderes da Nação. Aqui se forma parte da opinião pública nacional. Isso tudo é motivo para renovar a confiança e dobrarmos a aposta. Com essas forças a nosso favor digo que faremos da capital federal uma bela vitrine do que o Sesc e o Senac podem oferecer para a sociedade brasileira. O setor de comércio, serviços e turismo é, de longe, o maior gerador de empregos deste país. Em Brasília não é diferente. Vamos semear a criatividade e a inovação, que abrem novas possibilidades, mas também revigoram o trabalho de quem já vem fazendo tanto por Brasília e pelo Brasil.