Redes sociais :
  • Adilson
  • 02/05/2019
Sesc-DF promoverá exposição “Serra da Capivara” em parceria com Embaixada da Alemanha

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, é conhecido por seus sítios arqueológicos e impressionantes pinturas rupestres, tombados como Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO. Uma parceria do Sesc-DF com a Embaixada da Alemanha promoverá a exposição “Serra da Capivara – os mais antigos vestígios da povoação na América?”, no período de 6 de maio a 21 de julho, em três unidades: Gama, Taguatinga Norte  e Ceilândia. Cada unidade receberá o trabalho arqueológico realizado na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, revelando o trabalho arqueológico feito na região e a biodiversidade e cultura locais, retratadas através do olhar do fotojornalista pernambucano André Pessoa, especializado em registros naturais e científicos. A visitação é gratuita e aberta ao público. Cerca de 140 alunos do EduSesc e  do Programa Esportivo Social e Cidadania (PESC)  participarão da abertura da exposição que ocorrerá no dia 6 de maio, às 10h, na unidade do Gama.

O documentário “Os primeiros americanos: uma incrível descoberta no Brasil”, produzido por uma emissora alemã, também integrará a exposição apresentando ao público as últimas descobertas das pesquisas arqueológicas no local. De 6 a 26 de maio a exposição estará na unidade do Sesc no Gama. Já nos dias 3 a 23 de junho será a vez das visitações ocorrerem na unidade de Taguatinga Norte. E de 1 a 21 de julho na unidade de Ceilândia. A exposição já passou por Berlim e Bonn, na Alemanha, onde foi bem recebida e vista por milhares de pessoas.

Com caráter educativo, a ideia é fazer também com que os alunos das escolas Edusesc em Ceilândia, Gama e Módulo de Educação e Cultura (Taguatinga Norte) visitem a exposição. Antiga fronteira entre as florestas amazônica e atlântica, a Serra da Capivara atraiu uma civilização de caçadores e coletores que deixou um incrível acervo de arte no local. A Serra da Capivara foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1991 pela Unesco.

 

Serviço

Exposição Serra da Capivara – os mais antigos vestígios da povoação na América?

Período: 6 a 26 de maio – Sesc Gama

3 a 23 de junho – Módulo de Educação e Cultura – Sesc Taguatinga Norte

1º a 21 de julho – Sesc Ceilândia

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo