• 12/04/2019
Secretário de Cultura visita Fecomércio para estudar parcerias com o Sistema

O secretário de Cultura do Distrito Federal, Adão Cândido, se reuniu com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e com o representante do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro, na tarde desta sexta-feira (12), na sede da entidade. O objetivo foi o de alinhar parcerias entre o Sistema Fecomércio e a secretaria. Adão informou que será de grande importância unir forças com a Federação do Comércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio para trabalhar em prol da cultura na capital da República.

“A Fecomércio tem a iniciativa do evento de Natal na cidade, viemos conhecer o projeto”, disse Adão. “Além disso, estamos desenvolvendo parcerias com a entidade, ainda embrionárias, para o aniversário de 60 anos de Brasília, que será realizado em 2020. A ideia é contar com a expertise da Federação e do Sesc, que é uma instituição muito boa para a cultura local”, destacou o secretário. Sobre o evento de Natal, Adão se mostrou bastante animado e disse que é uma iniciativa louvável, que criará um ciclo positivo na cidade, gerando emprego e renda, além de atrair investimentos.