• 09/04/2019
Sindiatacadista participa de workshop sobre tributação na Fecomércio-DF

Empresários, advogados e assessores contábeis encheram o auditório da Fecomércio-DF na manhã desta terça-feira (9) para acompanhar um workshop sobre melhorias no conhecimento tributário no atacado. O curso foi oferecido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (Sescon-DF). O diretor-executivo do Sindicato do Comércio Atacadista (Sindiatacadista-DF), Anderson Pereira Nunes, palestrou aos presentes. Ele abordou assuntos sobre incentivos fiscais, com foco nas características que as empresas precisam possuir e nas exigências legais e operacionais necessárias para ingressar no regime de incentivos.

O palestrante também explicou sobre os riscos de exclusão da empresa no regime de incentivos e a aplicação correta das alíquotas de um incentivo fiscal. De acordo com Anderson, a questão tributária é muito importante dentro das empresas, quando ela é má gerida, ou tem erros em sua execução, acaba atrapalhando a competitividade do empreendimento. “A falta de conhecimento pode acarretar em vários prejuízos, pois o imposto será pago de maneira incorreta”, disse. “Sempre surgem várias dúvidas dentro do segmento sobre esse assunto, por isso a relevância de um evento desse porte para capacitar as empresas da cidade”, destacou o diretor-executivo do Sindiatacadista-DF, Anderson Nunes.

Já o presidente do Sescon-DF, Marco Aurélio de Sá, disse que o sindicato está sempre preocupado em manter o mercado informado. “Percebemos que existe uma carência por conta da falta de conhecimento em relação a alguns assuntos tributários. Sempre buscamos ter uma sinergia entre as entidades e o comércio como um todo”, disse Marco. “Nossa intenção é sempre trocar experiência, além de elevar o nível de conhecimento para trazer informações relevantes para essas pessoas que cuidam do assunto fiscal, tão importante nas empresas da cidade”, explicou. Ele disse ainda que a ideia é ampliar esse tipo de curso para as regiões administrativas de Brasília. “Vamos fazer mais eventos desse tipo em várias cidades do DF, a partir do mês de maio”, concluiu Marco Aurélio.