• 05/02/2019
Eleição da Fecomércio-DF será quarta-feira, com chapa única

A eleição para escolher o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) será realizada nesta  quarta-feira (6), às 9h30, na sede da instituição, no Setor Comercial Sul, em Brasília. A entidade recebeu somente o registro de candidatura do atual presidente Francisco Maia, primeiro vice-presidente da entidade. Os votantes serão os diretores efetivos da Fecomércio-DF. O próximo presidente cumprirá um mandato de três anos e meio, até 2022, substituindo o antigo presidente, que renunciou ao cargo em 7 de janeiro.

A eleição servirá para harmonizar o procedimento eleitoral praticado pela instituição brasiliense com o da Confederação Nacional do Comércio (CNC). “A Federação é uma casa sindical e queremos fortalecer os setores de comércio, serviços e turismo na busca do bem de todos. Continuaremos trabalhando em defesa de Brasília e do setor produtivo”, ressalta Francisco Maia. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF é formada por 26 sindicatos filiados e dois associados, que juntos representam mais de 90 mil empresas e respondem por 93% do PIB privado brasiliense.