• 14/02/2014
Sindicato das Autoescolas do DF pede fim dos simuladores

O Sindicato das Autoescolas do DF realizou, nesta quinta-feira (13), um ato em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a obrigatoriedade da adoção de aulas em simuladores, que entra em vigor neste ano.

De acordo com o presidente do Sindauto, Francisco Joaquim Loiola, o grupo (500 carros) pediu que parlamentares votem a favor de projeto que prevê a extinção da obrigatoriedade dos simuladores. “São vários fatores que agregam a nossa posição contra os simuladores, entre eles estão o fato de que nem todas as autoescolas tem espaço físico e receita para a aquisição do equipamento e ele não traz segurança para as ruas”, diz Loiola. Uma outra manifestação está agendada para o dia 19 de fevereiro, na Esplanada dos Ministérios, com representantes dos 26 estados e do DF.