• 20/12/2013
Instituto Fecomércio pronto para 2014

Com a finalidade de inserir o jovem no mercado de trabalho, desenvolver pesquisas e fortalecer a integração entre empresa e escola, o Instituto Fecomércio do Distrito Federal (IF) completa o ano de 2013 com metas realizadas e progressão positiva para 2014. Durante os meses do ano o IF atendeu 15 mil estagiários. Mais de 3 mil foram inseridos no mercado profissional.

“O Instituto Fecomércio é a base da integração entre o jovem e as empresas. Nosso foco é chamar a atenção dos grandes empresários sobre a importância do estudante e do primeiro emprego. Por isso, temos mais de mil jovens regularizados pelo instituto e pretendemos ter ainda mais”, explica o presidente da instituição, Adelmir Santana.

Em 2013, o IF também inovou na área de cursos in company, desenvolvendo mais de 10 cursos exclusivos para atender as necessidades das empresas brasilienses nas mais diversas áreas. A coordenadora de Integração empresa-escola do IF, Regina Malheiros, explica que o conteúdo das aulas é elaborado a partir do levantamento das necessidades específicas de cada instituição por uma equipe de consultores especializados. “A composição da programação do curso é feito a partir da necessidade do empresário. Nosso objetivo é preparar o profissional para que ele volte à empresa devidamente especializado”, diz Regina.