• 05/12/2013
Pequenos empresários do DF podem recorrer ao microcrédito

Microempresários de todo o Distrito Federal poderão obter crédito especial junto ao Banco Regional de Brasília (BRB), com juros menores que os praticados no mercado. O benefício é fruto de uma parceria da instituição financeira com o GDF e facilitará o acesso de empreendedores individuais ao microcrédito.

De acordo com o presidente do BRB, Paulo Evanglista, a instituição pode disponibilizar, neste momento, até R$ 13 milhões que deverão atender 5,2 mil pequenos empresários do DF. A verba servirá para a manutenção de estoques, aquisição de materiais e melhorias de instalações físicas dos negócios. O microcrédito é um empréstimo de baixo valor destinado à manutenção de pequenos negócios em todo o Distrito Federal que, muitas vezes, não têm acesso aos programas de crédito tradicionais.