• 29/10/2013
Uso de cartões de pagamento em debate

O uso de cartões eletrônicos de pagamento (crédito e débito) tem apresentado continua expansão no Brasil. Em função disso, o Instituto Fecomércio realizará um seminário inédito sobre o tema. O objetivo é apresentar durante o debate uma pesquisa exclusiva sobre essa modalidade de pagamento nos setores de comércio de bens, serviços e turismo do Distrito Federal. O seminário será nesta quinta- -feira (31), às 19h, no auditório da Legião da Boa Vontade, na 915 Sul.

“Essa pesquisa é pioneira em Brasília e servirá como um guia para empresários e consumidores brasilienses. O estudo comprova que é cada vez mais raro o uso de dinheiro ou cheque em transações comerciais. Mesmo aquisições de produtos de baixo valor têm sido feitas com cartões eletrônicos de pagamento – crédito ou débito”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. Ele ressalta também que foi necessária uma mobilização do empresariado do comércio para regulamentar esse mercado e proteger os direitos do consumidor. O evento terá a presença do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), do deputado federal Guilherme Campos (PSD- -SP), de um representante do Ministério da Justiça e de um representante do Banco Central. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone: 3962- 2023 ou 2022, ou pelo email: adm@institutofecomerciodf. com.br. As inscrições são gratuitas.