Redes sociais :
  • Adilson
  • 26/09/2013
Sessão solene homenageará o Senac-DF

O Senac-DF está sendo homenageado. Para celebrar os 46 anos da instituição na capital da República, a Câmara Legislativa realizará nesta quinta-feira (26), às 19h, uma sessão solene no auditório da Faculdade Senac (903 Sul). A iniciativa partiu do deputado distrital Roney Nemer (PMDB). O Senac chega em 2013 à marca de mais de 1,1 milhão de alunos matriculados em Brasília desde o seu surgimento na cidade.

A instituição iniciou suas atividades no DF em 1967, oferecendo à população cursos de formação inicial e continuada. Em 2005, passou a ter cursos de pós-graduação. Em 2007, com a inauguração da Faculdade de Tecnologia Senac-DF, disponibilizou também cursos de graduação tecnológica e pós- -graduação na modalidade presencial, além de vinte e cinco cursos de educação profissional técnica de nível médio. Todos são voltados para atender os setores do comércio de bens, serviços e turismo da região.

De caráter privado, o Senac é mantido pelas empresas desses setores, que destinam uma contribuição compulsória para a instituição. “Nós entendemos que a educação é uma das principais ferramentas capazes de dar dignidade ao povo. Nada nos deixa mais felizes do que ouvir o depoimento de uma pessoa que conquistou um emprego ou uma profissão após passar pelo Senac”, destaca o presidente do Senac-DF, Adelmir Santana.

Foto: Cristiano Costa

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo