• 23/09/2013
Instituto Fecomércio completa 17anos

Com a finalidade de inserir o jovem no mercado de trabalho, desenvolver pesquisas e fortalecer a integração entre empresa e escola, o Instituto Fecomércio completa 17 anos nesta segunda-feira (23). Na sexta, funcionários da instituição comemoraram o marco na churrascaria Potência do Sul. O presidente do Instituto Fecomércio e da Federação do Comércio do DF, Adelmir Santana, disse na ocasião que são 17 anos de pesquisas, cursos, estágios e treinamentos muito importantes.

“Nós somos a base da integração entre o jovem e as empresas. Nosso foco é chamar a atenção dos grandes empresários sobre a importância do estudante. Por isso, temos mais de mil estagiários regularizados pelo instituto e pretendemos ter ainda mais”, explicou.

O Instituto Fecomércio do DF já se tornou referência no País e atualmente se orgulha em abrir as portas para mais de 1,5 mil estagiários. De acordo com a diretora executiva do instituto, Elizabet Campos, nos últimos anos o IF passou por mudanças estruturais para continuar garantindo o ótimo trabalho realizado. “Nos últimos anos tivemos um salto quantitativo e qualitativo na área de estágio e no programa jovem aprendiz. Hoje, contamos com uma talentosa turma de funcionários que tem o espírito empreendedor”, afirma. Entre diversas autoridades, também estiveram presentes o diretor-financeiro do Instituto Fecomércio, Paolo Piacesi; e o superintendente da Fecomércio, João Feijão.