• 23/08/2013
Conselho da Ride discute fundo do FDCO

O Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Coaride) se reuniu nesta quinta-feira (22) na sede da Fecomércio- DF, no Setor Comercial Sul. O vice- -presidente da Fecomércio, Antônio Augusto, abriu a 19ª reunião ordinária, que foi coordenada pelo diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado. Ele informou as prioridades de investimentos a serem realizados com os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) — um fundo de natureza contábil, que tem a finalidade de assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento da região, com gestão plena da Sudeco.

“Temos que decidir conjuntamente com os quatro governadores da região quais serão as prioridades de investimentos a serem realizados com os mais de R$ 1,4 bilhões disponíveis do fundo. Porém, adianto que temos que assegurar a maior parte do capital para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infra-estrutura e mobilidade”, explicou Dourado. Ele também salientou que o FDCO ajudará na construção do trem que ligará Brasília a Goiânia.

Durante a reunião também foi debatido a importância da implementação do pólo industrial de Alexânia, que abrigará cerca de 34 empresas e poderá gerir mais de 4 mil empregos diretos e 14 mil indiretos.

Foto: Fabíola Souza