Redes sociais :
  • Adilson
  • 16/08/2013
Criatividade como insumo econômico

A quinta edição do ciclo de debates Brasília 2015 trouxe um tema novo e desconhecido por muitos: Economa Criativa como vetor do Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do DF. A secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, foi a palestrante da noite desta quinta-feira (15). Segundo ela, esse tema já é estudado em outros países há pelo menos 20 anos, mas no Brasil a secretaria surgiu apenas há 14 meses.

“Os principais desafios da economia criativa brasileira são: levantar, sistematizar e monitorar as informações e dados sobre a economia criativa para a formulação de políticas públicas, além de formar gestores e profissionais para os setores criativos com vistas a qualificar os empreendimentos de bens e serviços e a geração de emprego e renda”, afirmou Leitão. Para ela, deve ser priorizado o apoio e o fomento aos profissionais e aos micro e pequenos empreendedores criativos.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, abriu o debate e ressaltou que o objetivo do projeto consiste em buscar soluções e alternativas para apresentar aos representantes políticos da cidade. “O projeto Brasília 2015 nasceu da preocupação com o futuro do DF. É uma discussão pluralista sobre a cidade, sem conotação partidária ou ideológica”, apontou Adelmir.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo