• 07/08/2013
Parceria estimula o empreendedorismo

Foi assinado na tarde desta terça- -feira (6), em Brasília, uma parceria entre o Sebrae e a Junior Achievement. O objetivo do acordo é fazer com que essas duas instituições levem em 2013, 2014 e 2015 os programas Miniempresa e Economia Pessoal a 60 mil estudantes, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

“O mais importante dessa rica experiência são as perspectivas e os novos paradigmas que serão passados para esses jovens”, destaca o presidente da Fecomércio-DF e conselheiro Consultivo da Associação Júnior Achievement do DF, Adelmir Santana. Para ele, a parceria é um incentivo ao empreendedorismo no País.

O programa Miniempresa é aplicado a jovens do segundo ano do Ensino Médio e ensina o funcionamento de um processo produtivo, de livre iniciativa e de comercialização, por meio da criação de uma empresa estudantil. Já o Programa Economia Pessoal instiga alunos do oitavo ano, durante dez semanas, a entender seus interesses e habilidades pessoais, explorar opções de carreira e descobrir o valor da educação para seu futuro profissional. Participaram da cerimônia o presidente do Sebrae, Luiz Barretto; os diretores Carlos Alberto dos Santos e José Cláudio dos Santos; o presidente do Conselho Consultivo da Junior Achievement Brasil, Jorge Gerdau Johannpeter; e a superintendente nacional da entidade, Wilma Resende Araujo Santos.

Foto: Cristiano Costa