• 25/07/2013
Fecomércio ajuda micro empresas no DF

As micro e pequenas empresas do segmento do comércio varejista de carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas do Distrito Federal estão passando por dificuldades. De acordo com o Sindigêneros, algumas empresas estão decretando falência. “Só em julho, 30 empresas fecharam as portas, desde o começo deste ano, foram cerca de 300 empreendimentos falidos”, aponta o diretor do Sindicato Franklin Roosevelt.

Para tentar solucionar o problema, o assessor sindical da Fecomércio-DF, Wagner Giffoni, esteve na reunião, na tarde desta quarta-feira (24) com o vice- -presidente da diretoria de Micro e Pequenas Empresas do Branco do Brasil, Osmar Dias, e o gerente executivo da seção, Asclepius Ramatiz, para tentar negociar alguma linha de crédito especial para o setor. “Hoje, nosso sindicato agrega uma média de 12,8 mil empresários, há alguns anos esse número ultrapassava os 20 mil”, afirma o diretor do sindicato.

Para tentar ajudar os empresários, Ramatiz sugeriu uma reunião na sede da Fecomércio-DF com todos os empresários para que possa ser explicado os diferentes planos que o Banco do Brasil oferece ao micro e pequeno empreendedor, inclusive para a troca de maquinários. Roosevelt afirma que a forte concorrência dos grandes mercados e a dificuldade na aquisição de crédito por parte dos empresários, tem sido na maioria das vezes, a causa para a falência das empresas.