• 01/07/2013
Águas Claras se destaca no setor imobiliário

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) divulgou nesta sexta-feira (28) os dados do setor imobiliário na capital federal, referentes ao mês de maio. O estudo traz a estabilidade vivida no mercado nacional, com destaque para a cidade de Águas Claras que continua se sobressaindo por possuir o maior índice de rentabilidade imobiliária do DF. O dado que detecta o quanto uma pessoa que adquiriu o imóvel obterá de lucro via aluguel em um ano passou de 0,37% para 0,45% na cidade (apartamentos de 3 quartos).

“O principal motivo da alta rentabilidade de Águas Claras é a localização geográfica e o próprio crescimento do bairro, que trouxe valorização aos imóveis da cidade”, explica o diretor do Secovi, Gilvan João da Silva. Ele diz também que essa é uma tendência que vem se mantendo desde o início de 2012.

Em relação ao Plano Piloto, asas Sul e Norte continuam apresentando os maiores valores de apartamentos residenciais por metro quadrado, contabilizando o valor de aproximadamente 10 mil reais. “É uma área tombada, que não gera expansão e isso gera valorização, além do alto poder aquisitivo”, constata Gilvan Silva. No mês de maio foram analisados pelo sindicado: 30.914 imóveis para comercialização, sendo 93,7% da amostra de imóveis residenciais e 6,3% comerciais.

Foto: Cristiano Costa