• 17/06/2013
Setor produtivo discute a segurança da cidade

A preocupação com a segurança no DF foi o assunto de uma reunião do setor produtivo da cidade, realizada nesta sexta-feira (14), na sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, participou do encontro e ressaltou que a falta de segurança afeta todas as famílias brasileiras, não só as residentes em Brasília, mas as de outros estados também.

“O que inibe os bandidos é a ação ostensiva da polícia, o que não acontece atualmente”, destacou Adelmir. Segundo ele, os empresários estão entre os mais prejudicados. O setor produtivo paga os tributos referentes ao negócio e ainda gasta com equipamentos eletrônicos para garantir a segurança dos estabelecimentos.

O Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, afirmou que desde 1993 o Distrito Federal conta com o mesmo efetivo de policiais civis e militares. “Em mais de 20 anos, a população do DF triplicou e a polícia não cresceu”, afirmou o secretário. Para ele, não é só uma questão de segurança policial, mas também de uma política de inclusão social. Além dos citados, também estavam presentes o presidente da ACDF, Cleber Pires; o comandante da polícia militar, Josiel Freire; o presidente da FACIDF, Francisco Silva; o presidente do conselho da ACDF, Lindemberg Cury; o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras; e os deputados distritais Celina Leão e Agaciel Maia.