• 23/05/2013
Governo pretende impulsionar oportunidades de emprego

O governo do Distrito Federal e o Ministério do Trabalho inauguraram nesta quarta-feira (22) quatro totens digitais da agência virtual do trabalhador na plataforma inferior da rodoviária. Os computadores estarão à disposição do público para acessar ofertas de emprego e para o cadastramento de currículos.

O objetivo do governo é instalar 68 totens no DF até o final do ano. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de empregados no Brasil pode crescer 3,4% até o fim de 2013. Em abril, a diferença entre admissões e demissões no mercado de trabalho provocou a abertura de 196,9 mil vagas em todo País. Os setores de serviço e comércio respondem por 77,88% do total de vagas criadas nos últimos doze meses.