• 07/05/2013
Dia das Mães: comércio espera alta de 12,15%

Considerada uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Mães promete impulsionar a economia do Distrito Federal neste mês de maio. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio, a expectativa de aumento nas vendas é de 12,15% no período. Índice maior do que a expectativa do ano passado, que foi de alta de 7,99%.

“Essa é a segunda melhor data em vendas para o comércio. Além disso, o alto poder aquisitivo do consumidor brasiliense e a grande variedade de produtos em oferta devem garantir um bom desempenho nas vendas, principalmente na parte tecnológica, pois os novos lançamentos despertam ainda mais o interesse do consumidor”, explica o presidente da Fecomércio- -DF, Adelmir Santana.

O estudo revela que o ramo de equipamentos eletroeletrônicos é o mais otimista, com expectativa de 23,50% de aumento. Já as lojas que vendem produtos de utilidades do lar são as mais cautelosas, com uma perspectiva de aumento de 0,59%. Em relação ao aumento temporário do quadro funcional, 20,6% dos empresários informaram que devem realizar contratações neste período. A pesquisa foi realizada em abril com 204 empresas de nove segmentos: Calçados, Eletroeletrônico, Floricultura, Joalheria, Lojas de Departamento, Móveis e Decoração, Perfumaria,Utilidades do Lar e Vestuário.

Foto: Cristiano Costa