Redes sociais :
  • Adilson
  • 25/04/2013
Agrobrasília deve movimentar R$ 450 milhões

A sexta edição da feira de agronegócios Agrobrasília será realizada entre os dias 14 e 18 de maio, das 9h às 18h, no Parque Tecnológico Ivanildo Cenci, na BR-251, sentido Brasília-Unaí. A entrada é gratuita. O objetivo é apresentar ao produtor rural um variado leque de insumos e implementos agrícolas de suporte a diferentes atividades do campo, além de discutir novidades do setor. De acordo com o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Leomar Cenci, são esperadas mais de 85 mil pessoas e há uma expectativa de R$ 450 milhões em negócios fechados.

“Desde a primeira edição nós aprendemos, melhoramos e continuamos em busca de excelência para recepcionar nossos expositores, agricultores e visitantes, com o objetivo de dar suporte ao agronegócio local”, afirma Leomar Cenci. Ele também salienta a importância de mostrar as novas tecnologias do segmento, além de facilitar o acesso ao crédito e demonstrar novas técnicas de cultivo agrícola. “Queremos instigar o agricultor a trabalhar com responsabilidade e a pensar em instrumentos e estratégias positivas para o setor.”

Na opinião do Secretário de Agricultura, Lúcio Valadão a feira já consolidou o DF como pólo de inovação para o agronegócio no cerrado brasileiro.

Foto: Cristiano Costa

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo