• 25/04/2013
Número de desempregrados aumenta no Distrito Federal

O número de desempregados no Distrito Federal registrou aumento de 0,5% no mês de março. Os dados são de pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

De acordo com o estudo, a taxa de desemprego cresceu em todas as regiões metropolitanas analisadas. A maior alta foi registrada em Salvador, com alta de 1,1%, seguido por Belo Horizonte, que registrou aumento de 0,8% no número de desocupados, a terceira maior alta ficou com a cidade de São Paulo, com 0,6%. Em âmbito nacional, a taxa de desemprego passou de 10,4% em de fevereiro para os atuais 11% de março.