• 24/04/2013
Vendas do setor de serviços crescem no DF

As vendas dos setores de serviços na região que engloba as cidades do Paranoá, Sobradinho e São Sebastião apresentaram alta de 10,67% em março de 2013 na comparação com fevereiro e tiveram os maiores aumentos no Distrito Federal. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio-DF.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o setor de serviços em toda a região do DF apresentou bom índice de venda. O setor de Autoescolas, por exemplo, apresentou aumento de 16,47% neste mês. “As regiões do Paranoá, Sobradinho e São Sebastião são bastante populosas. As cidades também contam com um setor de serviços bem diversificado, que se expande gradativamente, o que explica o destaque nas vendas no terceiro mês do ano”, explica Adelmir.

Brasília, Lago Sul e Lago Norte formam a segunda região que mais vendeu no setor de serviços, tendo uma alta de 7,01% nas vendas no mês de março. A Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal é realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio e tem o apoio do Sebrae. Foram consultadas 679 empresas, sendo 575 do comércio e 104 de serviços. A coleta de dados foi realizada entre os dias 5 e 10 do mês de abril de 2013.]

Foto: Cristiano Costa