• 05/04/2013
Comércio e Serviços terão R$ 536,7 milhões

Os setores de comércio e serviços terão R$ 536,7 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) disponíveis para serem utilizados em 2013, de acordo com dados divulgados pelo Banco do Brasil e pelo governo do Distrito Federal (GDF), nesta quinta-feira (4).

Esse valor representa 50% a mais do montante utilizado em 2012, que foi de R$ 250 milhões. “Os setores de comércio e serviços foram os únicos segmentos que utilizaram 100% da verba disponibilizada”, disse o governador Agnelo. Além disso, o governo também anunciou o balanço do FCO de 2012. As aplicações de recursos apresentaram um aumento de 33% em relação a 2011, alcançando a marca de R$ 544,17 milhões em contratações de operação.

Para 2013, será disponibilizado para o Distrito Federal o total de R$ 1,4 bilhão para investimentos. “O Banco do Brasil está fazendo essa divulgação em um bom momento e o aumento da verba disponibilizada para Comércio e Serviços é um estimulo para a economia do DF, que tem como vocação estes setores”, ressalta o presidente da Fecomércio- -DF, Adelmir Santana. Outra novidade é o Cartão FCO Empresarial, que permite aos empresários o pagamento direto aos fornecedores das compras efetuadas. O objetivo da mudança é para proporcionar mais agilidade e comodidade na utilização dos recursos.

Foto: Cristiano Costa