• 04/04/2013
Folha salarial de 40 setores da economia serão desonerados

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (3) a Lei (nº 12.794) que ampliou a lista de desoneração fiscal sobre a folha de pagamentos a empresas de serviços e de outros setores da economia brasileira. A ideia inicial era a desoneração de 15 áreas da economia.

No entanto, o relator do projeto na Câmara, deputado Marcelo Castro, ampliou a desoneração para mais de 40 setores. De acordo com o governo, a retirada dos tributos incidentes sobre os salários dos trabalhadores busca estimular a geração de empregos no país e melhorar a competitividade e qualidade das empresas brasileiras. Segundo o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a mudança trará benefícios já em curto prazo.