• 22/03/2013
Setor de comércio cresce em regiões do DF

As vendas dos setores do comércio na região que engloba as cidades de Ceilândia e Taguatinga tiveram as maiores altas no Distrito Federal em fevereiro de 2013 na comparação com janeiro.

Uma elevação de 4,58%. Porém, as cidades apresentaram queda de -5,23% no quadro de funcionários no segundo mês do ano. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Instituto Fecomércio-DF.

De acordo com o presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Adelmir Santana, os dados confirmam que as cidades administrativas da capital federal estão em evolução contínua. “As regiões de Taguatinga e Ceilândia estão entre as mais populosas do DF. As cidades também contam com um setor de comércio bem abastecido, além de ter uma população em constante aumento de renda, o que explica o destaque nas vendas no segundo mês do ano”, explica Adelmir Santana.

Plano Piloto, lago Sul e Lago Norte formam a segunda região que mais vendeu no setor do comércio, tendo uma leve alta de 0,15% nas vendas. Foram consultadas 629 empresas para realização do levantamento, sendo 535 do comércio e 94 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 5 e 10 de março.

Foto: Joel Rodrigues